Sucesso de público no Seminário Internacional Inovações Analíticas para Avaliação da Qualidade Ambiental

O seminário internacional organizado pela CETESB aconteceu no dia 26 de agosto de 2015 e mostrou que as técnicas bioanalíticas configuram uma importante ferramenta na avaliação da contaminação ambiental, pois são de fácil aplicação e de custo relativamente baixo. No evento foram apresentadas as técnicas para detecção e quantificação de fármacos, hormônios e compostos como dioxina, além de resultados de estudos no Brasil e Europa.

Depois da mesa abertura do evento, que contou com o organizador Gilson Quinaglia, do Departamento de Análises Ambientais da CETESB, Nelson Bugalho, vice-presidente da CETESB, Carlos Roberto dos Santos, Diretor da CETESB e Everton de Oliveira, diretor da HIDROPLAN, professor do LEBAC-UNESP e secretário executivo da ABAS, seguiram-se as palestras técnicas.

Na palestra introdutória, Everton de Oliveira apresentou o tema “Avanços Tecnológicos e Água Sustentável”, mostrando uma visão futura do foco em qualidade das águas em geral, visando a sustentabilidade do uso deste bem. Mostrou um balanço das atividades relacionadas às atividades ambientais realizadas no país e uma sugestão de agenda positiva futura, onde a qualidade da água será a condutora das ações.

A sequência de palestras mostrou técnicas inovadoras e o empenho da CETESB em manter-se sempre antenada com as principais novidades mundiais referentes ao setor de qualidade ambiental. Os organizadores Gilson Quináglia e Rúbia Kuno, da CETESB, comentaram sobre o sucesso do evento, afirmando que novas tecnologias estão vindo para ficar, sempre alterando para melhor as perspectivas ambientais através de novas formas de se mensurar compostos, com custos acessíveis. O site da CETESB apresentou uma cobertura rápida sobre o evento.

O seminário contou com o patrocínio das empresas HIDROPLAN, AGSolve, Perkin-Elmer e BDS.  

 
Home   |   O Laboratório   |   Projetos   |   Colaboradores   |   Publicações   |   Notícias   |   Cursos   |   Contato
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Rio Claro
Avenida 24 A,1515, Bairro: Bela Vista,13506-900 - Rio Claro, SP | Fone: (019) 3526-9310 e (019) 3526-9453.
© 2017 - LEBAC - Laborátorio de Estudo de Bacias - CG Propaganda