LEBAC participa de importante conferência no Canadá

Professor Arjen Y. Hoekstra

Nos dias 10 a 12 de setembro de 2017 ocorreu na cidade de Waterloo, Canadá o 4th Water Research Conference: The Role of Water Technology Innovation in the Blue Economy.  A aluna de doutorado do UNESP-IGCE de Rio Claro, Colaboradora do LEBAC - Laboratório de Estudos de BaciasBruna Soldera, orientanda do prof. Everton de Oliveira, teve a honra de participar e falar um pouco sobre o seu trabalho de pesquisa. "Water Value and Sustainability" foi o tema do trabalho apresentado por Bruna.

O evento contou com a presença do renomado professor Arjen Y. Hoekstra (Universidade de Twente, Holanda) e criador do conceito da Pegada Hídrica, que no Brasil faz referência a NBR ISO 14046 - Gestão ambiental - Pegada hídrica - Princípios, requisitos e diretrizes. A aluna teve a honra de conversar com o professor sobre seu trabalho e discutir uma possível colaboração.  

 

A conferência foi organizado pelo Professor Roy Brouwer, diretor do Water Institute e professor na Universidade de Waterloo, e contou com importantes profissionais da área de recursos hídricos. Este evento também foi foi co-presidido pelos editores chefes das revistas Water Research e Water Resources and Economics e também apoiada pelo International Water Association (IWA).

Teve como objetivo destacar e discutir estudos e pesquisas que apoiam a transição para uma Blue Economy, em particular o papel da ciência e a inovação tecnológica para um ambiente hídrico propício, em nível institucional-econômico, para promover a sustentabilidade no uso dos recursos hídricos.

 

Professor Roy Brouwer

 

 
 
Home   |   O Laboratório   |   Projetos   |   Colaboradores   |   Publicações   |   Notícias   |   Cursos   |   Contato
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Rio Claro
Avenida 24 A,1515, Bairro: Bela Vista,13506-900 - Rio Claro, SP | Fone: (019) 3526-9310 e (019) 3526-9453.
© 2017 - LEBAC - Laborátorio de Estudo de Bacias - CG Propaganda