Palestra: Utilização da Caracterização Isotópica Como Ferramenta para Elucidação dos Mecanismos de Biodegradação Imperantes em Áreas impactadas por Contaminantes Orgânicos

O LEBAC tem o privilégio de receber  a visita dos Prof. Carsten Vogt e  Prof. Hans Richnow do instituto de pesquisa UFZ (Helmhostz Centre for Environmental Research). Estes pesquisadores são referencias mundiais no que concerne ao emprego de ferramentas isotópicas para avaliar as rotas metabólicas responsáveis pela biodegradação de compostos BTEX e organoclarados, bem como na determinação da cinéticas destas reações, aliados ao emprego de técnicas de sequenciamento de DNA/RNA para reconhecimento das espécies bacterianas responsáveis pela  biodegradação.
 
Com o intuito de aproveitarmos a expertise destes pesquisadores, o CEA e o Lebac promoverão a palestra ministrada pelos mesmos. Em virtude da relevância do tema a ser exposto e da importância dos pesquisadores citados, gostaríamos de convidar a todos para prestigiar esta palestra, cujos detalhes encontram-se descritos abaixo.
 
O título da palestra é "Utilização da Caracterização Isotópica Como Ferramenta para Elucidação dos Mecanismos de Biodegradação Imperantes em Áreas impactadas por Contaminantes Orgânicos
 
Palestrantes: Prof. Dr. Carsten Vogt
                      Helmholtz Centre for Environmental Research - UFZ 
                      Department of Isotope Biogeochemistry        
 
                       Prof. Dr. Hans Richnow
                       Helmholtz Centre for Environmental Research - UFZ     
                       Biogeochemistry    
 
Data: 10/03/2015 às 9:30 hrs
Local: Anfiteatro do CEA
 
 
Segue o vídeo da Palestra:  Compound Specific Isotopo Fracctionation Analysis (CSIA) for Characterizing In Situ Biodegradation, ministrada pelo professor Hans Richnow do instituto de pesquisa UFZ (Helmhostz Centre for Environmental Research).
 
 
Home   |   O Laboratório   |   Projetos   |   Colaboradores   |   Publicações   |   Notícias   |   Cursos   |   Contato
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Rio Claro
Avenida 24 A,1515, Bairro: Bela Vista,13506-900 - Rio Claro, SP | Fone: (019) 3526-9310 e (019) 3526-9453.
© 2019 - LEBAC - Laborátorio de Estudo de Bacias - CG Propaganda